Como em 'Pokémon GO' colete moedas e ganhe brindes.

Bourbon Go esse é o nome do App


Com intuito de criar algo diferente e divertido para seus clientes o shopping Bourbon lançou um criativo aplicativo que tem como função levar os seus clientes a procurarem moedas que valem benefícios em lojas, já pensou passear e ganhar um desconto pra loja que você mais gosta usando o celular isso seria um máximo.
Enquanto isso os clientes saem a caça das tão procuradas moedas, o shopping coleta dados sobre cada passo dado no shopping.

  O aplicativo, com um nome peculiar "Bourbon Go", é inspirado em "Pokémon Go", um jogo que não para de fazer sucesso a cada atualização.

 "Conseguimos fazer todo o mapeamento de zonas quentes [com muito fluxo] e frias do shopping e direcionar o público para áreas onde temos interesse que ele vá", explica Juan Pablo Boeira, gerente de marketing do Bourbon. Em vez do GPS, o app usa a tecnologia Bluetooth e aparelhos iBeacon espalhados pelo shopping, o que permite precisar melhor a localização. Esses dispositivos funcionam como pequenos roteadores e se conectam aos celulares próximos para trocar informações.

O aplicativo recolhe dados individuais dos clientes, assim como o passeio feito pelos clientes nos corredores onde ele andou. "Recolhendo todas as informações, como o tempo de uso do aplicativo, trocas feitas, idade e perfil psicográfico. Uma grande idéia, criar um novo banco de dados sobre os clientes no qual a gente possa trabalhar informações de big data e small data", prossegue Juan.


 No app "Bourbon Go", as moedinhas podem ser trocadas por descontos nas lojas e produtos ou por alguns brindes como camisetas, bonés e docinhos "sobremesas". Já

Share this:

SEGUINDO CONVERSAÇÃO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário